segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ministério Público pede que SBT pague R$ 1 milhão por caso Maisa

O Ministério Público do Trabalho promove uma ação civil pública contra o SBT e pede à Justiça que a emissora indenize os trabalhadores em R$ 1 milhão. O valor seria revertido para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).


O órgão contesta o trabalho da menina Maisa da Silva Andrade, 7, e alega ainda dano moral coletivo.


O procurador Orlando Schiavon Júnior, da Procuradoria do Trabalho no Município de Osasco, deu entrada com a ação civil pública acompanhada de um pedido de liminar, ainda não analisado pelo juiz da 2º Vara do Trabalho de Osasco, na última sexta-feira (22).

Em suma, a procuradoria pede mais controle sobre o trabalho da menina e diz que ela tem autorização para gravar nas tardes de quarta-feira. A ação civil pública não cita apenas os episódios nos quais Maisa chorou no "Programa Silvio Santos". O quadro "Pergunte a Maisa" foi barrado na sexta-feira por autorização judicial.

O procurador cita, por exemplo, o fato de a menina ter substituído os apresentadores Yudi e Priscilla durante as férias da dupla em janeiro.

O texto lembra também que o trabalho para menores de 16 anos é proibido, mas autorizado em algumas manifestações artísticas desde que se cumpram alguns requisitos --como poupança para a menor, que não seja a renda principal da família, que não prejudique a escola, entre outros pontos.

As questões que levaram Maisa a chorar no "Programa Silvio Santos" foram citadas como desrespeito a tais leis.

O SBT não se pronuncia sobre o assunto.


Fonte: Folha Online

_______

O SBT não se pronuncia sobre o assunto.
Pronuncia. Presente. O ato de não ter se pronunciado já não é favorável à emissora. Continuar nesse gerúndio mais do que irritante do "não está se pronunciando" só pode ser brincadeira.


Se bem que o Sílvio Santos acha tudo engraçado, mesmo. Fazer o quê?

4 comentários:

  1. Ri agora Silvio Santos kkkkkkkk
    Pô, nosso querido comunicador passou dos limites mesmo...

    ResponderExcluir
  2. "Dano moral coletivo" parece ser o termo perfeito pra descrever Maísa e seu programa...

    ResponderExcluir
  3. Bem... O primeiro vídeo (esse que tem o link aí) realmente, achei que o Sílvio submeteu a menina a praticamente uma "tortura". Porém, no domingo seguinte (http://www.youtube.com/watch?v=dAbwPD-7NhI) é totalmente visível que a pequena garotinha na verdade tá fazendo um grande alarde. Ela é realmente uma pequena atriz, e parece ter sido muito bem instruída de que pode conseguir o que quer se continuar com esse tipo de atitude. De qualquer forma, pra mim ela tá sendo a vítima tanto do Sílvio quanto dos pais.

    ResponderExcluir