O Ministério da Educação anunciou essa semana a sanção da Medida Provisória (MP) 455, através da qual aumentará as verbas da educação básica em dois pontos de extrema importância: o transporte a alimentação.
Para a alimentação dos alunos, houve um aumento de R$400 milhões. Com essa mudança, espera-se atender 12 milhões de alunos a mais. A agricultura familiar foi beneficiada com essa medida: do total repassado aos estados e municípios para a alimentação escolar, 30% deverá ser gasto com produtos produzidos por agricultores familiares e empreendedores rurais (de âmbito familiar). (Saiba mais aqui)
O número de alunos beneficiados com a nova MP é estimado em 47 milhões
O transporte escolar rural também é contemplado pela medida: o governo federal vai ampliar a ajuda a municípios e estados que possuem alunos matriculados no ensino médio em áreas rurais, para que ofereçam o transporte escolar. Nesse setor o aumento da verba será de R$100 milhões.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quero ver é de onde esse dinheiro vai sair. Em geral, beneficia-se um lado enquanto a classe média, pra variar, leva bonitinho no traseiro.
ResponderExcluirpois eh, dificil eh saber se a verba vai realmente pra alimentaçao e pro transporte dos alunos. era só pegar o que deputados gastam com avião e aplicar na sociedade, ja ia resolver mta coisa, quero ver eh na pratica.
ResponderExcluir