terça-feira, 2 de junho de 2009

Luto.

Esse blog nasceu com um objetivo inicial. O "foco" do "agora" está em cultura e entretenimento, além de educação e projetos que incentivem a democratização de algo tão em falta na nossa sociedade: o conhecimento.
Não é fácil manter um blog que surgiu meio que como obrigação, de uma disciplina da Faculdade de Jornalismo. A tal da tarefa do gatekeeper não é tão simples como se pensa. O mais difícil, no entanto, é assistir a uma tragédia nacional, e, assumindo o duplo papel de telespectador e estudante de comunicação, perceber que nada mais que se diga referente a qualquer outro assunto teria qualquer impacto (pra não dizer importância) nesse momento.
Por outro lado, a nossa situação (minha e do Tiago), como já dito, acaba sendo a mesma da maioria dos cidadãos: esperando por novas informações da imprensa especializada.
Com luto oficial decretado por José Alencar nesta terça-feira, referente ao acidente do voo 447, fica aqui a nossa mensagem.

2 comentários:

  1. Tsc. Só creio que foi muito sensacionalismo pra um acidente só. Não sei se isso se tornou rotina só atualmente, mas parece que os jornais pegam qualquer notícia e transformam em 'calamidades'. . . Chega a ser incômodo. Toda hora no jornal, alienando o povo. Será que estão tão assim "sem ter o que falar"? Dá-lhe Nardonis.
    No mais, não posso negar que foi um acontecimento trágico. Fico comovido também.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Só creio que um avião simplismente desaparecer em pleno vôo já é um sensacionalismo em si, nem é preciso muito esforço da mídia para transforma-lo em algo fantástico. Pelo que vi até agora, a cobertura do fato tem sido bem feita, a questão principal é que simplismente não existem informações, nem se quer os maiores especialistas na área conseguem especular o que realmente aconteceu. O mundo está atônito, o que dirá os familiares das mais de 200 pessoas que estavam no air-bus. Não é questão de "não ter o que falar" sim de buscar a verdade.

    ResponderExcluir