quinta-feira, 25 de junho de 2009

Gone too soon


"Born to amuse, to inspire, to delight. Here one day, gone one night." (Michael Jackson - Gone too soon )


E lá se foi o rei do pop. Uma parada cardíaca em casa e se foi, cedo demais. A ressuscitação cardiopulmonar que os médicos tentaram não foi suficiente. No horário de Brasília, Jackson se foi às 17:07h. Um final de tarde que logo se transformou em noite... like a sunset, dying with the rising of the moon.


Não fui a sua maior fã, tampouco acompanhei grande parte de sua carreira, mas muitas das minhas noites de extravagâncias não seriam as mesmas se não fosse esse o som tocado pelos DJs. Som de alguém muito mais extravagante - e rei justamente por isso. A reação dos fãs mais fervorosos não pode ser expressa em palavras. Vê-se de tudo: de choros compulsivos a ofertas para a compra de Neverland. A sensação geral, no entanto, é de que algo errado aconteceu. Algo que nunca aconteceria, na verdade - ou ao menos não deveria acontecer.

Fica aqui o nosso adeus. A ficha ainda não caiu. Parece ser algo reversível, como se Jackson só tivesse ido fazer uma visita íntima ao menino Jesus, em um céu ao melhor estilo Neverland, e logo estivesse voltando.

Mas quem se importa? Jesus ama todo mundo. Principalmente Michael Jackson.

E como não amá-lo?



Vídeo com a música Gone too soon. Muito bonito, por sinal.


4 comentários:

  1. Eu tive infância, felizmente longe dele, mas com certeza ele fez parte da minha. Haha

    Não acho que a morte desse excremento faça alguma diferença na minha vida. Sua morte ocorreu ainda na década de 80 e provavelmente ele era algum experimento científico de manter um corpo e mente vivo sem sua respectiva alma, seu joy de vrive!

    ResponderExcluir
  2. Foi algo realmente inesperado e que chocou a todos nós... mas Michael Jackson ñ morre, vira porpurina! choquei demaaaaaaais qdo vi a notícia na tv... pior eram os shows e tals que já tavam programados, galera esperando séculos por isso.. coisa q eu nunca mais vou poder fazer... ver esse cara de perto =/

    (nossa, e que tipo d comentário foi esse aqui em cima? Excremento é quem tem a capacidade de dizer isso sobre uma figura como a do Michael... ñ vai fazer diferença na sua vida mesmo ñ, pq com uma bagagem cultural nula q nem essa, nem vida esse ser deve ter.)

    ResponderExcluir
  3. morreu... aho que ele foi um mito antes mesmo de morrer.

    nunca saberemos realmente quem ele realmente foi. Mas ele é o rei do pop, e seu talento basta para nós, plebeus!

    ResponderExcluir